O coelhinho já passou. Vai esperar o Papai Noel?
Esta semana entramos no mês de abril. Começo do segundo trimestre. Logo após a Páscoa, que para muitos é vista como um período de renascimento, recomeço. É aí que te pergunto: quantas daquelas metas de final do ano você já cumpriu? Quais objetivos planejados no início de janeiro já se concretizaram ou estão em andamento?
Eu sei, o começo do ano no Brasil é sempre muito enrolado. Tem carnaval, feriados regionais, nacionais, verão, praia, férias, crianças em casa. Mas se você não se focar agora durante o tempo que é possível, vai se ver pensando que já é Natal de novo, que o ano foi muito rápido e você não fez nada – ou quase nada – mais uma vez!
No começo do ano foi o carnaval e as férias das crianças, mas daqui a pouco chegam as férias de novo e este ano ainda temos Copa do Mundo, um pouco depois, eleições. E aí, meu amigo… acabou.
Mas por que isso é importante? Que diferença faz eu cumprir as metas de fim de ano ou não? Ninguém cumpre mesmo! Sabe quem cumpre? Aquela colega de trabalho que foi promovida na empresa. E aquele amigo que conseguiu comer melhor e ficar mais saudável. Aquele casal que se planejou e fez a viagem dos sonhos. Ou ainda aquela amiga que finalmente foi morar sozinha. Mas no final do ano você vai olhar pra trás e dizer que eles tiveram sorte, né? Foi um ano bom pra eles, mas o próximo, certamente, será seu!
A sorte existe. Mas ela só anda ao lado de quem não fica parado! Não importa se a meta foi de fim de ano, de aniversário, de carnaval ou do coelhinho da Páscoa. O que importa é que se você parou pra sonhar um pouco, aquilo é importante pra você. Eu tenho certeza que tem coisas nesta lista que já vêm de vários anos e sempre se repetem. É sinal de que elas valem a pena e não saem da sua cabeça.
Então, vambora! Aproveita que ainda dá tempo pra esse ano! Pega aquela listinha guardada no fundo da gaveta e revisa. Vê o que ainda faz sentido, por onde você pode começar e age! Se precisar de apoio, chama os amigos, programa com a família, faz um grupo no whatsapp, conta pra gente no Juicy, mas não perde mais tempo!
Por enquanto, foram só três meses, mas quando piscar já vai ter passado metade do ano e você estará mais preocupado com a escalação da seleção…
*Texto originalmente publicado no site Juicy Santos